Não é de hoje que dois titãs lutam pelo mercado de televisores no mundo todo, estou falando das TV's de plasma ou LCD. Uma mais ávida que a outra por adquirir mais e mais compradores. Grandes geradores de discussões entre as rodas de amigos nerds ambas tem seus prós e contras, que eu não vou listar aqui até pra evitar mimimi e etc.
Agora vamos aos fatos, há o risco dos televisores de plasma terem sua venda proibida na União Européia, porque ? Gastam de mais. As diretrizes das leis por lá alegaram que as televisões de plasma utilizam muita energia, e isso, claro, seria prejudicial ao meio ambiente, indo contra as suas politicas ambientais.
A diferença entre o consumo de energia de uma tv de plasma para uma de LCD é de 60%. Isso se deve ao “jeito” que a imagem é formada na tela, por exemplo, no LCD há apenas uma fonte de luz, que consome a energia sem variações. Já no plasma cada “pontinho” ( o famoso pixel ) funciona como se fosse uma fonte de luz, sendo assim, tudo depende da imagem formada, que pode acabar gastando mais energia, ou menos, mas como a energia varia, o consumo acaba sendo mais elevado. Só para deixar claro: o consumo declarado nos produtos de plasma considera o ecrã ( a tela ) todo branco, ocasionando a maior luminosidade possível.
Bom para o consumidor( que não liga para a natureza ), que com certeza vai acabar levando a telona bem mais barato pra casa.
Fonte da notícia: The Telegraph
N-O-T
Rapidinhas.
Foi-se o tempo em que emagrecer queria dizer horas intermináveis na esteira.
0 Comentários: